Bem vindos...

Olá a todos... Eu fiz o meu blog no âmbito da disciplina de Área de Estudo da Comunidade a fim de criar um espaço para que possa reflectir sobre o que aprendi, postar as minhas pesquisas, balanços semanais, todo o trabalho que eu faça no âmbito desta disciplina ou que tenha a ver com a Animação será tudo postado neste blog. Decidi escolher este nome porque é um nome simples e achei que este ia ser o meu espaço virtual para substituir o portfolio em papel.




sábado, 8 de janeiro de 2011

Projecto "Trabalhar para um futuro melhor"

   No âmbito da disciplina de Animação Sociocultural e Área de Estudo da comunidade , foi nos solicitado para realizar um projecto a várias instituições, o meu grupo é formado por mim, Diogo Carvalho e Patrícia Alexandra e a instituição que escolhemos foi a escola de abrigada porque tínhamos um elemento do grupo que já a tinha frequentado e disse que gostaria de trabalhar com eles e nós concordamos com isso.
   O nosso projecto tem o nome de "Trabalhar para um futuro melhor", decidimos dar esse nome porque para ter um futuro razoável é preciso de esforçar e trabalhar para lá chegar.
   Depois da conversa que tivemos com a professora Dulce David da escola de Abrigada decidimos trabalhar com a turma do 9ºC, isto porque nos foi dito que eles eram alunos bons, e gostavam de entrar neste tipo de actividades, e foi o que fizemos. 
   Feito isto estava na altura de arranjar um direito social para trabalhar com eles, depois de alguma pesquisa sobre alguns direitos sociais que haviam decidimos ficar com o direito à educação de modo a tentar sensibilizar a turma a que esse direito é importante e o que representa no futuro mostrando exemplos de quem não tem mesmo direito à educação, fazendo com que eles não se desmotivem e continuem a trabalhar para futuro melhor.
  O projecto que estamos a planear fazer é fazermos uma palestra de modo dinâmica para não se tornar aborrecida de modo a cativalos para este assunto.
   Feito isto teremos uma pequena conversa com eles para ver se isto os afectou na ideia que eles tinham sobre a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário