Bem vindos...

Olá a todos... Eu fiz o meu blog no âmbito da disciplina de Área de Estudo da Comunidade a fim de criar um espaço para que possa reflectir sobre o que aprendi, postar as minhas pesquisas, balanços semanais, todo o trabalho que eu faça no âmbito desta disciplina ou que tenha a ver com a Animação será tudo postado neste blog. Decidi escolher este nome porque é um nome simples e achei que este ia ser o meu espaço virtual para substituir o portfolio em papel.




sábado, 8 de janeiro de 2011

Fundamentação do projecto

   O nosso projecto "Trabalhar para um futuro melhor", tem como principal objectivo sensibilizar os jovens para a importância da escola no futuro.
   Neste projecto como já disse vamos realizar uma palestra de modo a que os jovens fiquem com uma noção de como é no futuro não ter escolaridade, faze los ver a diferença que existe a esse nível no emprego no futuro, assim como no filme que iremos mostrar fazelos ver que existem pessoas noutros países que lutam muito só para ver o direito à educação, é nesse ponto que queremos chegar para realmente mostrar mos a importancia que a escola traz no futuro.
   A problemática que vamos trabalhar é o insucesso escolar assim como a falta de motivação, decidimos trabalhar isto porque nós podemos fazer com que eles mudem de ideias em relação à escola e que até se aplicam para chegar a um futuro melhor.
   Eu acho esta problemática importante porque não há qualquer motivação da parte do estado aos alunos para não fazelos desmotivar, acho que devia haver parte do estado para que os alunos vissem que o futuro do pais vão ser eles e dai fazelos trabalhar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário