Bem vindos...

Olá a todos... Eu fiz o meu blog no âmbito da disciplina de Área de Estudo da Comunidade a fim de criar um espaço para que possa reflectir sobre o que aprendi, postar as minhas pesquisas, balanços semanais, todo o trabalho que eu faça no âmbito desta disciplina ou que tenha a ver com a Animação será tudo postado neste blog. Decidi escolher este nome porque é um nome simples e achei que este ia ser o meu espaço virtual para substituir o portfolio em papel.




sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Formas de trabalho

Trabalho manual: É o tipo de trabalho que exige um esforço físico.

Trabalho intelectual: É o tipo de trabalho que exige um esforço mental.

Trabalho directo: É o tipo de trabalho que é realizado através do manuseamento dos objectos de trabalho.

Trabalho indirecto: É o tipo de trabalho que é realizado sem a actuação directa do executante.

Trabalho de execução: É o tipo de trabalho que é executado sob a direcção de outrem.

Trabalho de direcção: É o tipo de trabalho em que consiste no desempenho de funções de orientação, coordenação e gestão.

Trabalho de inovação: É o tipo de trabalho em que há criação, pesquisa ou descoberta, que podem ser científicas ou artísticas.
Graça, M.Luisa e Pinto, Pedro L. , Economia, 10 ano,  Pag.79. ASA 2003 1º ediçao.

Um comentário:

  1. Um trabalho ou é manual ou é intelectual ou pode ser um misto dos dois?

    Como classifica o trabalho exercido por um ASC?

    ResponderExcluir